segunda-feira, 20 de maio de 2013

Era uma vez um bolo... MALA

Sempre ouvi dizer que os hobbies serviam para equilibrar o corpo e a mente.
Eram um escape, onde cada um descarrega as más energias da forma que mais lhe agradar...
No meu caso... acho que tenho que arranjar um segundo hobbie para poder descarregar o stress do primeiro. :D

ESTRANHO???...

Em mim, pelo que já percebi, tudo é possível. 
Senão vejam:
Hoje fui às compras, por norma levo uma carteira (chamada normal) com os documentos e cartões) e outra (uma bolsinha) com algum dinheiro e acima de tudo: MOEDAS.
Quando fui fazer o pagamento... procurei, procurei e... nada, apenas tinha a carteira normal.
Vendo que nada encontrava, lá saco eu do multibanco para efectuar o pagamento de 13€... ou então não! É que na loja em questão MB só acima de 20€!
Bom, lá saio eu da loja (com boa fé dos proprietários) a transportar o saco das compras. Vou ao MB mais próximo, levanto dinheiro, volto à loja e faço o pagamento.

Mal chego a casa, começo a arrumar as compras, abro o frigorífico e o que é que encontro?
A bolsinha das moedas!!!!

Como é que ela lá foi parar?... NÃO SEI!!!...

Apenas me lembro de a ter levado à pastelaria umas horas antes...

Enfim... talvez seja melhor em começar a pensar um segundo hobbie... o de dormir mais horas... por exemplo! :P

Claro que a bolsinha não se "enfiaria" em locais estranhos se não saísse do seu habitat normal: a mala!

E foi a pensar nestes desaires que uma certa pessoa que conheço resolveu oferecer à sua octogenária avó uma mala. Que seria dos tarecos da senhora sem uma mala?... com aquela idade... se com a minha é assim... eu nem me atrevo a fazer mais comentários!... :D

Bom, essa certa pessoa pediu-me ajuda. E eu que sou uma moça preocupada, distraída, mas preocupada: AJUDEI!


Claro que a mala não poderia ir vazia... sendo a futura dona uma pessoa fashion e bem à frente na sua idade, resolvi incluir mais uns extras...
Espreitem... mas não vale roubar!!! :P






domingo, 19 de maio de 2013

Era uma vez um bolo... EQUIVALENZA

Alguém já ouviu falar no nome: EQUIVALENZA?

Penso que nunca por aqui comentei o assunto, mas nunca é tarde para o fazer. Até porque as coisas boas e baratas (algo raro nos dias de hoje) têm que ser BEM FALADAS! :D

EQUIVALENZA é o nome de uma marca de essências de perfumes, comercializa a essência em si e não o nome das marcas que os criam (se é que assim se pode dizer... corrijam-me se estiver enganada).
Nestas lojas podem encontrar os perfumes que usam no vosso dia-a-dia (caríssimos) a preços fantásticos: 35ml a 8,95€.
A diferença é que não vêm em frascos bonitinhos e não são tratados pelo nome mas sim por número!

Este franchising está a ter um sucesso de tal ordem que não só já apareceu em documentário na TV como as suas lojas abrem que nem cogumelos e sempre com grande afluência.

Ontem a cidade de Torres Vedras, foi a mais recente contemplada com uma destas lojas, e como todas as inaugurações requerem comemorações à altura...é claro que só podia ter direito a um bolo à altura!

 
Não tenho o hábito de fazer publicidade gratuita (a publicidade tem que ser paga a peso de ouro... certo? :D), mas esta marca merece, não só pelos preços praticados como pelos produtos em si.
 
Para quem estiver interessado, deixo-vos o link da loja nesta localidade:
 
... e como é da praxe, seguem as imagens animadas da execução do bolo.
 






sábado, 18 de maio de 2013

Era uma vez um bolo... SACO DE MOEDAS

Já lá vão 3 dias desde que aqui vim dar novidades... isto não tem estado fácil, o que para vocês é sempre bom sinal, é sinal de noticias quentinhas!!!! :P

Na mensagem anterior mostrei-vos o "meu jardim Zoológico privado", acontece que por estas paragens há sempre coisas a acontecer.

Vão-se os animais e ficam os donos (ou não), mas acima de tudo fica gente a fazer anos!

E quando são daqueles que, não tendo tudo... não querem mais nada?...
Como é que se faz para dar o presente?...

Eu não tenho a mínima paciência para isso.
No meu tempo, quando isso acontecia, a coisa resolvia-se com umas coisinhas que "alguém" tinha acabado de inventar: CHEQUES-PRENDA.
Eram muito fashion. O único problema era informar logo o destinatário do quanto é que ele valia!

MUITO MAU!!!...
Depois havia sempre aquela desagradável situação de para uns o cheque ser mais rechonchudo e para outros menos, e as intrigas... há e tal ela gosta mais de mim do que de ti, pois o meu cheque era "maior" que o teu... Nem sequer se lembravam que tudo dependia do que havia na carteira na altura da compra!!!....

Enfim... outros tempos!...

Agora é tudo mais chique:

A tia faz anos.
Há que dar prenda.

- Ó tia, então e o que é que quer receber de presente nos anos?
- Deixem-se disso, não vou fazer festa, mas se vierem jantar venham com vontade de comer que já é muito bom.

O que é que se faz com esta resposta:


- Pronto, assunto resolvido! Pegue lá nestas moedas.
  Deve haver aí o suficiente para não comprar NADA! :D

  ... já pra comer... há um delicioso bolo de baunilha com recheio de chocolate!!! :P

E assim foi que resolvi a questão!

Seguem as imagens animadas da sua execução: