O bolo de hoje andou meio "enguiçado"!...
Numa terça-feira, a minha amiga Patrícia disse-me que precisava de um bolo para a inauguração de outra loja da EQUIVALENZA no Centro Comercial de Torres Vedras.
Não tinha ainda a informação detalhada para me dar, mas iria dizer-me até 5ª feira.
Como já tinha outros compromissos e a informação em falta não havia meio de chegar, enviei-lhe uma mensagem a dizer que não iria ser possível fazer-lhe o bolo. Em resposta veio a informação que teria havido um problema na loja e que afinal a inauguração só iria ocorrer no fim-de-semana seguinte.
CINCO ESTRELAS, pois assim teríamos mais tempo para programar as coisas! :D
O fim-de-semana seguinte chegou, mas de encomenda... NADA!!!
A semana seguinte iria ser outra vez complicada a nível profissional, pelo que a questão dos bolos teria que ser bem gerida caso houvesse encomendas mas, como continuava sem haver noticias da Patrícia não entrei em stress e deixei a semana andar.
Mas a meio da semana... TCHARAMMMM.... a inauguração estava marcada para sábado!!!
MEEDDDOOOOO..... Muito medo!!!!...
Como é que eu iria ter tempo para conseguir ter o bolo pronto a tempo e horas?!...
Ninguém merece! - foi só o que pensei!
Ainda disse que não poderia fazê-lo pois não tinha quase tempo nenhum disponível, e por certo iria correr mal, mas não adiantou. A Patrícia disse que se não houvesse bolo, não havia inauguração, blá-blá-blá....
Vencida pelo cansaço e por ouvir a desilusão na voz do outro lado do telefone, lá aceitei!
Se fiz bem?... Sinceramente?... Acho que não! :C
Sei que não devemos dizer mal do nosso trabalho mas, tenho que ser realista: Já fiz melhor!
Se tiver em conta a maratona que tive que fazer para poder acabar o bolo a tempo e horas, o bolo ficou óptimo.
Mas se o tiver que avaliar pelas minhas reais capacidades e por aquilo que eu considero ser um bom trabalho, este bolo ficou uma...
Vá... menos bem! :S
Enfim, o que eu peço encarecidamente é que não me façam pedidos em cima do joelho, PLEASE!!!!
Já aconteceu saírem bolos óptimos, mas é sempre um grande risco. Se já com a devida antecedência os riscos estão lá (falta de inspiração, por exemplo), imaginem em cima do joelho!!!
Aqui fica a história...
Este meus amigos, foi dos difíceis!
Já há um tempo que não me pediam nada do Benfica...
E, confesso, no meu interior o Tico e o Teco andaram numa algazarra descomunal.
Um dizia: Faz! Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.Já o outro...: Nem penses, onde já se viu... diz que vai contra os teus princípios!!!
Mas enfim, tendo em conta que a mãe da criança (que foi quem me fez o pedido) é a única Sportinguista da família... tive que ser solidária!!! :P
O desejo era simples: uma camisola do Benfica com relva à volta e uma bola.
O complicado foi o facto de eu nunca ter feito nenhuma camisola anteriormente!
Vai daí, o resultado não foi bem o pedido...
A camisola saiu, mas... um bocadinho grande de mais... que inviabilizou a relva e a bola! :C
Mas acho que o Afonso não desgostou!
Terrível, terrível foi ouvir os comentários do meu marido:
- Mas olha lá... porque é que em vez do "passaroco" não puseste uma perna de frango?!...
Adiante, fica aqui o registo da execução.
Estou chateada e irritada!...
Quando estou a fazer os meus bolinhos, gosto de ter por perto a minha máquina fotográfica, assim consigo ir tirando fotos e filmando as várias fases, para no final fazer o vídeo.
Na última vez que a utilizei a coisa não correu bem! :C
Gosto de apoiar a máquina em cima da lata da farinha Maizena, pois tem a configuração adequada para permitir apanhar o melhor ângulo sem ter que usar a mãos, mas... na última utilização, não sei como, ela foi para dentro da lata, enterrando a lente na farinha!!!...
Resultado: agora não se pode tirar fotos. Quer dizer poder até posso, mas a imagem é uma nuvem de farinha!!! :C :C :C
Como alternativa estou a usar o meu telemóvel. Além da qualidade de imagem ser ligeiramente inferior, ainda tenho o problema de não o conseguir segurar de forma a libertar as mãos quando estou a filmar.
Pronto, podem dizer é uma boa desculpa para deixar de colocar vídeos, certo?!...
ERRADO!
Vou continuar a colocar, mas com menos qualidade, pelo menos até conseguir consertar a máquina que, coitada, até aspirada já foi (sem resultado, claro). :P
O bolo de hoje continua com a história dos provérbios, neste caso: "Não há duas sem três!"
O menino João Maria, pediu mais uma festa e com ela mais um bolo, desta feita o Jake e a Izzy:
Confesso que me deu um gosto enorme fazer a arca, mas não sei porquê os bonecos não saíam...Ainda hoje acho que os bonecos não estão iguais... poderiam ter ficado melhores...
Mas há dias assim... por mais voltas que se dê, se não saem, não vale a pena insistir, é porque não é para sair! :C
Bom... aqui fica o vídeo!...