terça-feira, 19 de março de 2013

Era uma vez um bolo... DIA DO PAI

Em primeiro lugar quero desejar um excelente Dia do Pai a todos os pais, apesar da hora tardia! ;P

Pois por estes lados não houve descanso, foi um Dia do Pai em cheio, mas também não me posso queixar, afinal de contas estamos a falar do Dia do PAI e não no Dia da MÃE, certo?...
... se nem os pais descansaram... porque o haveria eu de fazer?!...

Vamos por partes, fazendo aqui um pouco de serviço público (apesar de poderem ter acesso a esta informação em qualquer outra parte da net) deixo-vos aqui um pouco de História.

A origem do dia do pai segundo consta vem da Babilónia onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).

Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
A data foi criada no Brasil pelo jornalista Roberto Marinho que implementou com o objectivo de incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, a facturação do seu jornal, “O Globo”. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. Relata-se que o publicitário Sylvio Bhering propôs a primeira celebração do Dia dos Pais no Brasil para o dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering.

De volta aos bolos desta quadra temática, deixo-vos aqui as imagens...

Este teve como destino um jantar familiar de uma amiga.
Fui buscar a inspiração aos ditos antigos de que na vida um homem para vencer tem que fazer 3 coisas: Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho.

 

Cá em casa houve muito menos gente sendo o bolo simbólico e inspirado pelo gosto do pai por um clube que tem que ser levado com cuidado, em "almofadinhas" senão arrisca-se a descer de divisão... (contra mim falo)!!! :D :D :D














Sem comentários:

Enviar um comentário