domingo, 7 de abril de 2013

Era uma vez um bolo... PIANO

Boas!

Após alguns dias de interregno, qui çá, para me preparar para o desafio deste fim de semana, cá estou eu de novo.


Podia começar por vos contar a história do PIANO, mas acho que ainda é cedo, ou melhor, não sem antes vos falar de um outro evento no qual estive ontem (e que ainda decorre hoje) chamado: Inauguração do Hotel Real Abadia em Alcobaça.

Não querendo fazer aqui publicidade gratuita, quero em primeiro lugar deixar o meu obrigada à Joana Leão pelo convite e de seguida para dar os parabéns à sua família por terem criado um lugar, de raiz, que parece ter séculos de existência (devido, claro está, ao cheirinho a novo).
Que lugar maravilhoso com o qual fui presenteada... sim senhor. Acompanhei o crescimento da obra através das fotos mas... meus amigos... no local fiquei sem palavras!

LINDO é o que me sai!


Se por um lado estamos num espaço moderno e acolhedor, por outro parece que voltamos a tempos antigos, no mosteiro.
A parte que mais adorei: a biblioteca de obras restritas, onde podemos encontrar uma réplica da porta de ligação ao refeitório (se não estou em erro) existente no mosteiro. Segundo consta a porta original ainda é mais estreita do que a que se encontra no hotel e tinha como finalidade garantir a magreza dos monges, pois se engordassem não poderiam ir ao refeitório comer.
(Acho que esta técnica poderia ser adoptada por algumas pessoas... eh, eh, eh).


Um outro lugar pelo qual fiquei apaixonada foi a piscina do SPA, não propriamente a piscina (claro que com o calor que estava lá dentro bem me apetecia dar um mergulhinho), mas sim um arco com dois banquinhos em pedra:


É garantido, o próximo programa que faça com a família na região oeste, é lá que pernoito!

Agora vamos ao bolo.

Porquê um piano?
Simples, o meu primo toca piano. Ah... também é vegetariano , mas sobre esse tema já lhe tinha feito uma alface.
Então decidi fazer um piano. Inicialmente não era bem esta configuração que deveria ter mas... devido a duas situações: ajuste de teclas e a minha ausência, achei que a inclusão de um maestro para lhe cantar e tocar os parabéns era a solução mas indicada!


O bolo é composto por um teclado na base, um banco no segundo andar e encimado por um suporte de pautas e respectivas partituras.
O maestro, esse, está sentado em cima do teclado,.


É um bolo de baunilha com recheio de baunilha e tem o peso aproximado de 1,900 Kg.
A sua execução poderá ser vista aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário