Faz um ano que o meu primo Sebastião nasceu!
Sendo o seu primeiro aniversário seria lógico que tivesse a sua primeira festa de comemoração... ou então não!
Foi este o pensamento da minha prima, super atarefada com a mudança de casa, já para nem falar no facto de estar prestes a dar um maninho(a) ao Sebastião!...
Vai daí nem me atrevi a questionar o que quer que fosse sobre esse assunto. Mas... (há sempre um mas) eis que a Santa da sogra e avó da criança resolveu por ordem na coisa. E muito acertadamente impôs que não só houvesse festa como se faria em sua casa.
VIVA A AVÓ!!! :D
Vai dai, teria que haver (entre outras coisas) o BOLO.
Pois, faça-se o bolo!!!
A minha prima lá ligou e referiu que o Sebastião gostava muito do Mickey, como tal, qualquer coisa com ele já era o suficiente.
Bom, olhando para trás... já tenho uns quantos Mickey no Curriculum... e agora?... FAZER OUTRO????
Não era coisa que me apetecesse, sendo sincera... mas a criança queria!... E era o primeiro!...
Peguei na folha com impressões de vários Mickey's e pus-me a fazer uns rabiscos (não que costume resultar, mas... algum dia teria que fazer o programado :P).
E... olhem foi isto que saiu:
Um presente!
Da caixa saiu um Mickey bebé...
Achei que a versão "babe" seria a mais apropriada para um aniversariante com 1 ano, bem sei que usei as cores do Mickey adulto mas, acho que com 1 ano, as cores fortes são mais apelativas às crianças.
E pronto, o modo de execução fica aqui.
Antevendo um fim-de-semana de loucos e antes que fique sem tempo novamente, decidi levar-vos num passeio...
Quem me conhece sabe que tenho algumas fraquezas, uma delas tem 2 rodas!...
Em criança o meu sonho era ter uma bicicleta, sonhava com o dia em que podia deslocar-me para todo o lado nela, tipo... Verão Azul (quem se lembra?!...).
Mas infelizmente, naquela época era tudo muito difícil (pelo menos para mim), o dinheiro era curto e o espaço em casa para guardar a "bichinha" ainda era mais curto (eu dormia na sala).
Vibrei no dia em que fui a casa de uma colega de escola fazer um trabalho e descobri que ela não só tinha um terraço enorme (para onde dava a cozinha) como também tinha uma bicicleta.
Foi o máximo!
Cheguei a casa com uma "toillete" novinha em folha e uma coloração de pele bem fashion!...
Não descansei enquanto não pus as mãos na bicla, a minha colega só me perguntava:
- Então mas tu sabes andar?... é que tenho muitos vasos e a minha mãe não os quer partidos....- Não te preocupes, ainda não sei, mas quando acabar de andar já vou saber!
E foi mesmo assim, no fim da tarde eu já sabia andar de bicicleta.
Fiquei cheia de buracos na roupa de tanto cair, os meus joelhos sangravam de tal forma que metiam dó... mas APRENDI A ANDAR DE BICICLETA!
A partir desse dia, cada vez que alguém punha uma bicicleta a jeito perto de mim, "chamava-lhe um figo"! :D
Mas o tempo passou, e as necessidades foram ficando diferentes.
As deslocações a fazer teriam que ser maiores e não podia estar dependente dos outros sempre (não é meu feitio).
Acontece que mais uma vez o dinheiro era curto para comprar um carro!...
Alternativa?... MOTA!
Carta tirada às escondidas da família, mota comprada às escondidas da família,...
RESULTADO: tentativa de inauguração do túnel da Marechal Gomes da Costa e uma rotura do ligamento cruzado anterior que me irá acompanhar para o resto da vida! :P
Mas há coisas piores!!! (há que ser positiva)
Adiante, ainda andei de mota mais uns aninhos, mas as quedas perseguiam-me. Até que decidi parar de vez quando cai a 20Km/h porque pisei uma poça de óleo!
Foi a gota de água, eu só pensava: se eu fosse a 100 km/h tinha-me matado! :C
Mas sempre que começa a Primavera e vêm aqueles dias de calorzinho, começo a sentir um friozinho na barriga e um arrepio por mim acima... e uma vontade louca de subir para cima de uma mota e deixar os cabelos voar... inspirar o ar...
Mas depois lembro-me das quedas, começo a tremer e lá se vai a vontade!
Este blá-blá-blá todo porque o bolo de hoje é uma mota.
Não é o meu tipo de mota eu sou mais pela África Twin, pela Transalp... mas cada um com a sua, certo?!...
E esta, bom esta é a que o Rui tem: Yamaha Bulldog.
Nunca tinha feito uma mota, mas... foi o que se conseguiu arranjar! :D